PSJailBreak Review – O guia para jogar jogos gravados na sua PS3

Ontem o DataBits revelou o primeiro método para correr backups no, até agora, castelo da Sony, a PS3. O site de modchips OZModChips já está a aceitar reservas do dispositivo por cerca de $170,00, ou seja, cerca de 135€, com envio previsto para 27 de Agosto.

Update 23/08: Segundo o site oficial, ainda não há nenhum revendedor autorizado em Portugal, mas em Espanha há vários e um exemplo é o DiscoAzul que irá começar a comercializar o dispositivo a 31 de Agosto e está a aceitar pré-reservas a 99.95€, clique aqui.

Hoje, apresentámos um guia para perceber como utilizar o PSJailBreak.

O pacote enviado pelo fabricante conta com uma pen USB e uma folha com algumas informações sobre o produto, das quais podemos destacar as seguintes:

  • O PSJailBreak é compatível com qualquer modelo de PlayStation 3 existente, tanto Fat como Slim.
  • Podemos realizar backups dos jogoar tanto para o disco rígido interno da consola ou para um disco rígido externo.
  • Funciona com todos os jogos da PlayStation 3. De momento, a única restrição é que devido ao formato dos arquivos (FAT32), o jogo não pode conter nenhum arquivo superior a 4Gb. Esta restrição será ultrapassada quando for adicionado o suporte para arquivos NTFS.
  • Suporta homebrew (programas e jogos criados por utilizadores normais).
  • O PSJailBreak é actualizável e poderão aparecer novas funcionalidades.
  • Para realizar o processo do PSJailBreak é imprescindível não ter nenhum disco no leitor da consola.
  • Ainda que fique instalado o Backup Manager na consola, é imprescindível que a pen USB esteja ligada para executar o programa.
  • Se o PSJailBreak for desligado com a consola ligada, a consola bloqueia ou simplesmente desliga, pelo que não é aconselhável desligar o PSJailBreak a não ser que a consola esteja desligada.
  • Se jogar um jogo através deste método, não se podem instalar actualizações aos jogos (Erro 80029567), mas se estas actualizações já tiverem sido feitas, não existe qualquer problema.

Requisitos

Funcionamento

É importante verificar se não está nenhum disco no leitor da consola e devemos sempre verificar se a consola está desligada da corrente antes de começar o processo. Depois de verificar estas medidas de segurança, ligamos o PSJailBreak à PS3.

  1. Carregamos no botão “Power” e logo de seguida carregamos no botão “Eject”. Veremos 2 LED’s na pen USB que irão ligar enquanto a consola liga (10 segundos aproximadamente). Se passados estes 10 segundos apenas o LED verde estiver ligado, o processo correu como o esperado e o PSJailBreak está a funcionar correctamente. Se apenas o LED vermelho estiver ligado, alguma coisa correu mal (normalmente a sequência de carregar nos botões que não foi executada correctamente) e o PSJailBreak não foi carregado. Quando isto acontece, basta desligar a PS3 da ficha e repetir o processo.
  2. Uma vez que o PSJailBreak está a funcionar correctamente, ligamos a pen USB com o Backup Manager que descarregámos na consola.
  3. Vamos ao menú “Jogo” e seleccionámos a opção “Install Package Files” e depois  a opção “manager.pkg”.
  4. Uma vez finalizado o processo de instalação, vamos novamente ao menú “Jogo” e agora aparecerá uma aplicação com o nome de Backup Manager. O processo que acabamos de fazer basta ser feito uma vez, mas, no entanto, sempre que quiser correr o Backup Manager, o PSJailBreak tem de estar ligado à consola e a funcionar com o LED verde.
  5. Depois de entrarmos na aplicação Backup Manager, temos a opção de correr o jogo que está no leitor carregando X, ou fazer o Backup para um disco rígido carregando O (círculo). Também é possível eliminar um backup de um disco rígido, carregado /\ (triângulo).
  6. Uma vez feito o backup, voltamos automaticamente ao menú principal e aparecerá o jogo no menú. Seleccionámos o jogo e estamos prontos 😀

(Imagens ElOtroLado)

Anúncios

Sobre Elisiário Couto

http://elisiariocouto.pt
Esta entrada foi publicada em DataBits, Gadgets, Hardware, Jogos com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

6 respostas a PSJailBreak Review – O guia para jogar jogos gravados na sua PS3

  1. Pingback: Hack para PS3 revelado, jogue jogos gravados sem modchip

  2. HackTreta diz:

    Lógico que esse método é treta.

    Não cabe na cabeça de ninguem!

    1 processo desses nunca pode ser feito, “logo
    numa pen com sistema de ficheiros em FAT 32”.

    So pode ser a gozar com o povo… mais uma vez.

    • ricardo fernandez diz:

      eu tenho um psjailbreak e funciona perfeitamente….. ninguem anda a enganar nem a gozar ninguem….acordem para a vida voçes senao perder a oportunidade
      inocentes!!!

  3. Chico diz:

    rapaz.. baixe um jogo, ai ele fica 7…gb sendo que não da pra transferir, pq e uma imagem .iso e fat32 só aceita arquivos únicos de ate 4gb.

    o que eu faço?

  4. Rafael diz:

    Putz… comprar este dispositivo da pra comprar alguns jogos originais..rsrs

    Sera que nao existe um metodo sem este USB pen? Isso sim seria um jailbreak de verdade…rsrsrs

  5. Pingback: Hack para PS3 revelado, jogue jogos gravados sem modchip | DataBits

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s