5 Jogos que talvez não conheça

No mundo dos videojogos existem os mais esperados e os que ninguém espera mas que no final podem-se tornar clássicos. Nesta lista estão 5 jogos que talvez não conheça mas que prometem.

1. Enslaved: Odyssey to the West

Enslaved é baseado na novela chinesa do século XVI “Journey to the West”, mas o jogo passa-se perto do ano de 2160. Grandes conflitos têm levado a humanidade à beira da extinção, onde nesse ano apenas existem cerca de 50.000 humanos. O planeta é povoado maioritariamente por robots gigantes construídos pelos humanos para guerras e que agora dominam o planeta. Como existem poucos humanos, a natureza está num estado quase paradisíaco, com a vegetação a proliferar sobre as cidades em ruínas. Os humanos que restam estão divididos em dois grupos: aqueles que vivem em pequenas comunidades e aqueles que optam por viver por conta própria, num estado selvagem.

O jogo é protagonizado por dois “heróis”: Monkey e Trip. Produzido pela Ninja Theory (responsável pelo jogo Heavenly Sword) e comercializado pela Namco Bandai, Enslaved: Odyssey to the West tem lançamento marcado para 5 de Outubro de 2010 para PS3 e Xbox 360.

2. Splatterhouse

Splatterhouse foi um dos primeiros jogos a receber a mais alta classificação parental americana pois era um dos jogos mais violentos da altura. Pegando na história original, a BottleRocket está a transformar este clássico beat’em up num jogo 3D ainda mais violento que o original, onde elementos de survival horror entram também na mistura.

Splatterhouse será publicado pela Namco Bandai em 26 de Outubro de 2010 para a PS3 e Xbox 360.

3. Darkspore

Darkspore é um jogo baseado no simulador de vida alien Spore lançado em 2008. Segundo a Electronic Arts, Darkspore é descrito como sendo um jogo Sci-Fi/Action-RPG em que o jogador travará batalhas através dos mundos aliens para salvar a galáxia de criaturas mutantes.

Darkspore sairá para PC em Fevereiro de 2011.

4. Epic Mickey

Warren Spector é um director do Epic Mickey e é, de certa forma, uma lenda no mundo dos videojogos. Warren é responsável pelos clássicos System Shock e Deus Ex.

O jogo é baseado num arquivo da Disney de personagens esquecidas e de rascunhos velhos. No mundo virtual de Epic Mickey, esse arquivo foi danificado por uma combinação de tintas e diluentes que cria uma criatura chamada de Phantom Blot. Esta criatura rapta o Mickey e leva-o para o mundo danificado onde o rato da Disney conhecerá outro protagonista do jogo, Oswald, o Coelho Sortudo.

Oswald é uma personagem desenhada originalmente pela Disney, mas que foi perdida em 1929 para a Universal numa disputa contractual. Oswald, com inveja da fama de Mickey, tornar-se-à no braço direito de Phantom Blot.

Ainda sem data anunciada, Epic Mickey é um jogo de plataformas/aventura que estará disponível para a Wii.

5. Sonic the Hedgehog 4: Episode 1

Depois dos inúmeros títulos 3D falhados de Sonic, finalmente a Sega decide ouvir os fãs e está a desenvolver Sonic the Hedgehog 4: Episode 1.

O jogo é um remake do clássico do clássico Sonic the Hedgehog da Sega Genesis, que contará com um estilo 2D side-scroller mas, ao mesmo tempo, com elementos em 3D criando um mundo com uma qualidade excelente e com um sentido de profundidade bastante bom.

Sonic the Hedgehog 4: Episode 1 sairá em Agosto/Setembro de 2010 para a PS3, Xbox 360 e Wii.

Advertisements

Sobre Elisiário Couto

http://elisiariocouto.pt
Esta entrada foi publicada em Jogos com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s