Parabéns Pac-Man

Hoje, 21 de Maio, o Pac-Man faz 30 anos. Produzido originalmente para Arcade no dia 21 de Maio de 1980, tornou-se num dos jogos mais populares e famosos do mundo. Desde camisas, casacos, calças, peluches, lençóis, o Pac-Man foi o primeiro video-jogo que originou um merchandising massivo.

A ideia do desenho original ocorreu durante um jantar com amigos, e deve-se a uma pizza sem uma fatia, que fazia lembrar uma boca aberta. O nome foi inspirado em Paku, uma personagem popular no Japão, conhecida pelo seu apetite. Puck-Man foi o nome original, mas foi mudado para Pac-Man para desencorajar a troca do P pelo F.

Depois do arcade, o jogo Pac-Man foi portado para várias consolas tais como Atari 2600, Atari 5200, Commodore 64, MSX, NES, Intellivision, Sega Game Gear, Game Boy, Neo Geo Pocket Color, Game Boy Advance, Telemóveis e mais recentemente para a Nintendo DS. Versões em 3D de jogos de aventura com o Pac-Man e a sua família foram produzidos para a PS1 e PS2.

Hoje, a Google lança uma versão do jogo na página do seu motor de pesquisa, para celebrar também o aniversário desta personagem mítica.

Anúncios

Sobre Elisiário Couto

http://elisiariocouto.pt
Esta entrada foi publicada em Jogos com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s