Spore chega ao Facebook

spore islands

O Facebook acaba de receber mais um “jogo” para entreter os seus utilizadores. Agora foi a vez de Spore, um jogo bastante mediático à alguns meses atrás. O jogo foi criado por Will Wright que é também criador do conhecidíssimo The Sims. O jogo Spore foi lançado em 2008 para PC e mais tarde para a Wii e para a DS.

A versão para o Facebook, “Spore Islands”, está orientada para uma estratégia de jogo por turnos – à semelhança do que já acontecia com outros títulos da rede social, como o Farmville – o que permite jogar um pouco todos os dias.

O jogador tem de criar a sua espécie animal, escolhendo elementos como a boca, olhos, pernas e braços, cada um deles com características que irão influenciar o comportamento da criatura e condicionar a sua evolução. Pernas mais pesadas significam menos rapidez, mas mais força para atacar as presas, por exemplo.

Escolhidas as características iniciais, o jogador deve observar como este se comporta com outros animais e em diferentes ambientes, ganhando pontos de experiência que o vão dotar de novos elementos para evoluir.

Os jogadores poderão ainda obter ADN extra – que permite melhorar características como o ataque, defesa e instinto. Para isso, precisam de cumprir os objectivos que lhes vão sendo apresentados durante o jogo, ou optar pela compra, através de cartão de crédito.

No entanto, a EA Games, empresa responsável pela distribuição do Spores, garante que não é necessário qualquer investimento monetário para tirar total partido da experiência do jogo.

Se quiserem jogar, basta terem conta no Facebook e entrarem no site http://apps.facebook.com/sporeislands.

Anúncios

Sobre Elisiário Couto

http://elisiariocouto.pt
Esta entrada foi publicada em Internet, Jogos com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s