Zeebo e OnLive, as novas consolas da 7ª Geração

A história dos videojogos já vai longa e as consolas já se encontram na 7ª geração, que é constituída pelas consolas Xbox 360, Playstation 3 e Nintendo Wii. Duas novas consolas foram adicionadas a esta geração dos videojogos, a Zeebo e a OnLive.

Zeebo

A Zeebo é uma consola brasileira desenvolvida pela TecToy, S.A. e pela QualComm (empresa americana). A consola será vendida no brasil por R$499,00 e virá acompanhada, na memória interna, com jogos como FIFA 2009, Need for Speed: Carbon e Treino Cerebral.zeebo

A novidade da consola é que não utiliza nenhum suporte para jogos externo: os jogos serão armazenados na memória interna da consola e serão descarregados via ZeeboNet 3G. A ZeeboNet 3G é uma rede própria da consola que é utilizada para descarregar não só os jogos mas também actualizações de firmware da consola. Para fazer o download dos jogos comprados basta ligar a consola e ela liga-se automaticamente à rede que é gratuita e disponível em todos os locais que tenham cobertura 3G.

Também poderemos contar com o seu controlador Boomerang, um controlador com acelerómetros que reconhece os movimentos dos jogadores, semelhante ao WiiMote.

Inicialmente, os jogos disponíveis serão port’s de telemóveis, mas, posteriormente, os jogos disponíveis serão jogos que não precisam de uma grande capacidade gráfica como jogos da PSP, PS2, Dreamcast, Xbox, Xbox Live Arcade, Wii, PC, Symbian e iPhone. Uma lista completa de jogos encontra-se no blog da Zeebo.

OnLive

O OnLive é um serviço revolucionário que permite jogar jogos de topo em computadores low-end. O serviço é equivalente ao computação em nuvem: o jogo é sincronizado, renderizado e armazenado num servidor remoto e depois disponibilizado online.O serviço foi anunciado como sendo compatível com qualquer PC que tenha Windows XP ou Windows Vista, ou Mac utilizando OS X. Um computador normal, que tenha requisitos mínimos para reprodução de vídeos, poderá ser usado para jogar qualquer título desde que este esteja disponível no servidor OnLive. No entanto, conexões de banda larga de 1.5 Mbps permitirão imagens de qualidade equivalente à Wii, enquanto que 4-5 Mbps são requeridos para resolução de alta definição em 720p.OnLive

O serviço já conta com o apoio de gigantes dos videojogos como o caso da Eletronic Arts, Take-Two, Ubisoft, Epic Games, Atari, Codemasters, THQ, Warner Bros, 2D Boy e Eidos Interactive.

A OnLive disponibilizará a “MicroConsole”, que poderá ser ligada numa televisão e directamente com os servidores, para que seja possível usar os serviços sem a necessidade de ter um computador. A MicroConsole suportará 4 controladores sem fio e 4 headsets Bluetooth. Também terá conexões USB para o teclado e rato.

Para já, o serviço está em fase de testes e a Beta abriu para o público este verão mas só para residentes nos EUA.

Sem dúvida, um serviço muito interessante e inovador que promete. Fiquem com a apresentação do projecto e com um gameplay do pesado Crysis através do OnLive.

Cheers

Advertisements

Sobre Elisiário Couto

http://elisiariocouto.pt
Esta entrada foi publicada em Internet, Jogos com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Zeebo e OnLive, as novas consolas da 7ª Geração

  1. ai galera até essa maquina chegar no Brasil vai demorar muito , depois que chegar no Brasil a gente vai te que ter uma internet do saci pra poder rodar os jogos ( afinal são diretos da internet ) então é melhor ficar com um XBOX 360 + Jasper ew comprar um joguim na feirinha.

  2. Rafael diz:

    Puxa que legal!!!
    Mas vai uma pena para o Zeebo, já que essa idéia do OnLive parece ser bem melhor (sem falar na qualidade dos jogos que até onde vi os jogos do zeebo tão bem ruins).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s