Source SDK da Valve com suporte a SketchUp

O kit de desenvolvimento para jogos baseados no motor Source da Valve teve, nestes últimos tempos, uma Source_engine_logoactualização importante: a inclusão de um plug-in para o Google SketchUp 7. O SketchUp Source Tools permite a criação de conteúdo 3D para jogos com motor de jogo Source no Google SketchUp. No pack estão incluídos 2 file exporters: um para ficheiros .vmf e outro para ficheiros .smd.

O plug-in de exportação de ficheiros .vmf permite a exportação de ficheiros para o Hammer, o level editor da Valve. O Hammer (antes conhecido como WorldCraft) é usado para criar mapas para jogos como Half Life, Counter Strike, Day of Defeat e Left 4 Dead.

O plug-in de exportação de ficheiros .smd permite criar props para colocar em mapas, como por exemplo objectos, carros, e, no geral, objectos 3D estáticos.

Para quem tem o Source SDK disponível na Steam (apenas quem comprou algum jogo baseado no motor Source), a actualização é feita automaticamente e o plug-in encontra-se no seguinte directório:

C:\Program Files\Steam\steamapps\O_SEU_USERNAME\sourcesdk\sketchup

Para instalar o plug-in no SketchUp basta copiar as pastas e ficheiros, presentes no directório que citei acima, para a pasta de Plug-In’s do SketchUp. Para mais informações acerca do uso do SketchUp Source Tools visite o site da Valve Development Community.

Cheers

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Sobre Elisiário Couto

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